Equipe maranhense vive saga para disputar torneio infantil de futebol

ge.globo.com
Equipe maranhense vive saga para disputar torneio infantil de futebol
Publicidade


Projeto Paredão está disputando as categorias sub-10, sub-12 e sub-13 do torneio Um dos principais torneios infantis de futebol do mundo, a IberCup está realizando sua edição de 15 anos nesta semana na cidade do Rio de Janeiro-RJ. Com mais de 180 equipes participantes, a competição é palco de diversas histórias e personagens e uma delas é a saga percorrida pelo Projeto Paredão.
Academia de futebol com sede em São Luís, no Maranhão, o Projeto Paredão está disputando as categorias sub-10, sub-12 e sub-13 do torneio. Mas o que ninguém sabe é que atletas, comissão técnica e familiares tiveram que encarar uma viagem de quatro dias de duração até enfim chegarem à Cidade Maravilhosa.
Sem recursos próprios e na ausência de patrocinadores para bancar transporte aéreo para toda a delegação, o Projeto Paredão partiu de ônibus na manhã da quinta-feira da semana passada (11). Com problemas mecânicos durante o percurso e com paradas em locais com pouca ou nenhuma estrutura, o elenco chegou ao Rio apenas no último domingo (14), véspera da estreia da equipe na IberCup.
IberCup está realizando sua edição de 15 anos nesta semana na cidade do Rio de Janeiro
Divulgação
Treinador e também coordenador responsável pelo projeto maranhense, Carlos Vicente Rocha enalteceu a determinação dos atletas e o apoio incondicional dos pais na realização de sonhos de seus filhos.
“Eu tenho uma frase comigo de que sem sacrifício não há glória. A gente não tem apoio de nenhum clube da cidade, somos um projeto mesmo e por ser ex-atleta eu sei dessa luta. Hoje só de estarmos aqui disputando contra grandes equipes e com uma estrutura fora de série nos fortalece muito. Aqui não tem tristeza, nosso grupo é todo alegre e ciente de que sem luta hoje você não vence amanhã”, disse.
Além do perrengue na estrada, o grupo está hospedado na cidade de Barra Mansa, que fica a mais de 120km do complexo onde está sendo disputada a competição. O trajeto tem durado em média 2h30. A derrota para o Vasco por 4 a 1 pela categoria sub-10 foi muito celebrada, principalmente pelos outros confrontos do grupo onde o Cruz Maltino aplicou placares muito mais elásticos.
“Para nós da organização do evento é muito emocionante ver o sacrifício e a disposição das equipes para estarem aqui vivendo essa experiência conosco. A IberCup é muito mais que uma competição, nosso propósito é contribuir com a formação de atletas e principalmente cidadãos”, disse Marcio Lima, CEO da IberCup.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.