Francielle Mattos: idade, peso, altura, títulos e mais sobre a atleta

ge.globo.com
Francielle Mattos: idade, peso, altura, títulos e mais sobre a atleta
Publicidade


Conheça a "Ferrari Humana", fisiculturista que começou na musculação por causa de uma pressão pós-parto e se tornou o maior nome do fisiculturismo brasileiro, com três títulos no Olympia Francielle Mattos é o maior nome do fisiculturismo brasileiro entre as mulheres. Ela conquistou notoriedade na Wellness, vencendo as três edições do Olympia em que a categoria esteve presente. Dona de um físico impressionante, a brasileira passou a ser conhecida como a "Ferrari Humana". Confira nesta reportagem a idade, a altura, o peso e a história de Francielle.
+ Quem são os 15 maiores fisiculturistas da história
+ Quem são as 15 maiores fisiculturistas da história
+ 15 maiores fisiculturistas do Brasil; veja lista
Francielle Mattos
Reprodução/Instagram
Natural de Toledo (PR), Francielle está invicta na carreira. Campeã do MuscleContest Pro na estreia profissional, obteve a classificação para o Olympia e emendou o tricampeonato no maior evento do fisiculturismo.
Antes da Wellness, Francielle competiu na categoria Overall, conquistando os títulos do Olympia Amador Brasil 2019, do Arnold Classic Brasil 2019 e do Arnold Classic Ohio 2020.
Francielle Mattos: veja treinos da fisiculturista
Ficha técnica de Francielle Mattos
Idade: 37 anos - nascimento em 26 de agosto de 1986
Nacionalidade: brasileira
Categoria: Wellness
Altura: 1,59cm
Peso em competição: 55kg
História de Francielle Mattos
Francielle nasceu em Toledo, no interior do Paraná. Desde criança, encontrou refúgio no esporte. Começou na ginástica, a qual praticou dos 9 aos 12 anos. Foi jogadora de futebol na adolescência.
Em 2009, após a gestação da primogênita Geovanna, Francielle teve depressão pós-parto. Incentivada pelo marido, Willian, buscou a musculação como parte do tratamento. A partir dali, a brasileira passou a ter uma nova rotina, com treinos e alimentação regrados. Nasceu uma nova Fran, nas palavras dela própria. Em 2012, ela se tornaria também mãe de Gabriel.
Francielle Mattos com os filhos Geovanna e Gabriel
Reprodução/Instragram
Quando o filho mais novo tinha 5 anos, a brasileira planejava estudar Arquitetura, até que o fisiculturismo cruzou o seu caminho, em 2017. Fran recebeu o convite para competir no esporte e, após quatro meses de preparação, venceu o Paranaense de Estreantes. Ainda naquele ano, conquistou também o Campeonato Sul-Brasileiro.
Em 2019, Francielle ganhou o Arnold Classic Brasil e o Olympia Brasil Amador. Ainda como amadora, venceu o Arnold Ohio 2020. No mesmo ano, estreou no circuito profissional no MuscleContest Brazil e, de cara, carimbou o passaporte para edição inaugural da Wellness, que aconteceria no Olympia 2021.
De lá para cá, Francielle construiu uma hegemonia. Venceu as três edições da Wellness Olympia (2021, 2022 e 2023) e se tornou a rainha da categoria.
No evento de 2021, o fotógrafo Will Wittmann, impressionado com o físico apresentado pela atleta no palco do Olympia, publicou uma foto de Francielle com a legenda: "Se uma Ferrari fosse humana", dando origem ao apelido da brasileira.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.